Missa em Ação de Graças será celebrada em comemoração aos 15 anos da Orquestra de Violeiros de Pedreira

A Orquestra de Violeiros de Pedreira foi formada em 9 de abril de 2002, pelo músico Claudinho Cassiani, realizando sua estréia para o público na 1ª Missa Sertaneja, celebrada pelo saudoso Monsenhor Nilo romano Corsi, na Igreja Matriz de Sant’Ana.

Pouco tempo depois, outras atividades surgiram, como: Associação dos Violeiros de Pedreira e Orquestra Mirim de Violeiros de Pedreira, Grupo de Catira São Gonçalo e Reza de São Gonçalo (fundadas pelo violeiro João do Gás) e o Ponto de Cultura “Violeiros de Pedreira”. Atualmente a Orquestra de Violeiros de Pedreira conta com 30 músicos, e seu principal objetivo é preservar as tradições da Cultura Caipira e o Folclore Brasileiro, por meio dos costumes, músicas e danças.

Para comemorar os 15 anos de sucesso da Orquestra de Violeiros de Pedreira, no domingo, dia 30 de abril, às 19 horas será celebrada uma Missa em Ação de Graças, presidida pelo Padre Leandro Lucena Torres, na Igreja Matriz de Santo Antonio de Pádua.

O regente da Orquestra de Violeiros, Cláudio Luiz Cassiani, destaca que os trabalhos foram iniciados com o auxílio de músicos de Pedreira e Jaguariúna, estes, capitaneados na ocasião pelo amigo Maestro Fraga. “Depois da 1ª Missa Sertaneja tivemos a honra de se apresentar no Programa “Viola Minha Viola” de Inezita Barroso, realizar shows pela região, outros Estados, e finalmente, fora do país, no Timor Leste na Asia. Agradecemos a cada pilar desta estrutura cultural que é cada músico atual ou que passou pelo projeto”, destaca Claudinho Cassiani, ressaltando a importância do apoio recebido durante estes anos do Poder Público, empresas e órgãos de comunicação da cidade e região.

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...