Prefeito Hamilton Bernardes esteve em Brasília reunido com ministros e deputados

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, acompanhado do presidente do Diretório do PMDB e gerente de Convênios, Leo Cirino, esteve nos dias 5 e 6 de abril, em Brasília, onde foi recepcionado pelos deputados federais Baleia Rossi e Jorge Caruso, ambos do PMDB, para audiências com os ministros do Turismo, Desenvolvimento Social e Agrário, das Cidades, de Educação, além de reunião na sede da ANA – Agência Nacional de Águas.

Hamilton Bernardes informou que durante reunião com o ministro do Turismo Marx Beltrão, solicitou a viabilização de projetos no valor de R$ 12 milhões. “São projetos que já estão prontos e visam melhorar o turismo em nosso Município”, enfatizou Hamilton.

Na sede da Agência Nacional de Águas, o prefeito Hamilton Bernardes tratou de assuntos relacionados à Estação de Tratamento de Esgoto. “Quando construímos a ETE, a cidade recebeu um prêmio, porém, segundo a ANA o tratamento deve atingir 90%, e nossa capacidade era de 85%. Com a troca dos antigos Aeradores Superficiais Mecânicos pelo novo Sistema de Ar Difuso, estaremos atingindo mais de 90% de eficiência no tratamento, estando aptos a receber cerca de R$ 10 milhões em parcelas que serão definidas pela ANA”, ressaltou o prefeito Bernardes.

Durante reunião no Ministério da Saúde, Hamilton Bernardes entregou o protocolo solicitando que a FUNBEPE receba o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde. “O CEBAS é concedido pelo Ministério da Saúde à pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social com a finalidade de prestação de serviços na Área de Saúde, cumpridas as condições definidas pela legislação. A obtenção do CEBAS possibilita às entidades a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público”, concluiu.

Na audiência com o ministro das Cidades Bruno Araújo, o Prefeito de Pedreira, solicitou recursos no valor de R$ 1 milhão para recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade. “Estamos trabalhando nos convênios já firmados com o Governo do Estado e também Federal, para o recapeamento das ruas do Jardim Morumbi, Jardim Andrade, Jardim Alzira, além de R$ 500 mil viabilizados pelo deputado federal Luiz Lauro para o recapeamento de diversas ruas”, enfatizou Hamilton.

Encerrando sua visita a Brasília, o prefeito Hamilton Bernardes Junior esteve reunido com o ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho, solicitando a liberação das últimas parcelas para a conclusão das obras de construção da Creche do Jardim Marajoara, localizada próxima a Escola Municipal Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes. “O projeto faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, criado por iniciativa do Ministério da Educação e do Fundo de Desenvolvimento da Educação como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação, e deve ser concluído em breve para que possamos atender as crianças pedreirenses”, destacou o prefeito Hamilton Bernardes Junior.