Coordenadores definem estratégias da ‘Campanha de Cidadania’ durante reunião no Paço Municipal

Representantes das secretarias municipais de Cidadania e Turismo, Obras e Vias Públicas, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, além da Guarda Municipal, PRENAT Independente, Associação Mata Ciliar, SAMUCA, Projeto Cidadania, Clube dos Desbravadores Águias do Everest e Serviço Autônomo de Água e Esgoto, estiveram reunidos no dia 12 de abril, no Paço Municipal, com o prefeito Hamilton Bernardes Junior, vice-prefeito Fábio Polidoro e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Luiza Maganha Bernardes, com o objetivo de apresentar as estratégias de lançamento da ‘Campanha de Cidadania’.

Segundo os responsáveis pela coordenação, a ‘Campanha de Cidadania’ irá seguir o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, com a implantação de vários projetos, que também visam a conquista de notas no Programa Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo, uma das exigências para que Pedreira possa pleitear no futuro o título de Estância Turística. Entre as medidas em breve serão instalados Ecopontos para a captação de pequenas quantidades de entulho, além de madeira, plástico, metal, vidro, papel, papelão, móveis e eletrodomésticos. A Campanha também irá envolver os alunos da Rede Municipal de Ensino com a realização de palestras, distribuição de cartilhas explicativas e visitas monitoradas ao Zôo Bosque.

“Vamos ampliar a operação ‘Cata Bagulho’ com a definição de dias fixos para a coleta, também notificaremos os proprietários de terrenos para que efetuem a limpeza, ou a Prefeitura estará limpando e cobrando posteriormente, além de intensificar a pintura de faixas de pedestre por toda a cidade”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes.

Durante a reunião, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e idealizadora o projeto, Maria Luiza Maganha Bernardes, salientou que a ‘Campanha de Cidadania’ estará conscientizando a população sobre as leis de trânsito, preservação do meio ambiente, descarte correto do lixo, reciclagem de materiais e saúde. “O nosso principal objetivo é educar crianças e adultos para que respeitem as leis do trânsito, como a faixa de pedestre, não joguem lixo nas ruas, praças, jardins e as margens do Rio Jaguari, preservando o ambiente em que vivemos. Espero contar com a participação de toda a população pedreirense”, ressaltou Malu, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pedreira.