Serviço Autônomo de Água e Esgoto realiza limpeza e manutenção em Estação Elevatória

Os técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira realizaram nesta semana, limpeza e manutenção na Estação Elevatória de Esgoto, localizada na Rua Ana Francisca de Oliveira, proximidades dos bairros Jardim Alzira e Jardim Santa Clara.

A Estação Elevatória de Esgoto é uma instalação que abriga os conjuntos de bombas e peças hidráulicas, responsáveis pela elevação da cota de esgoto até o ponto que este possa seguir por gravidade até a Estação de Tratamento.

O diretor operacional do SAAE, Nelson Antônio Cremasco, informou que Pedreira possui no total 12 estações elevatórias. “Nossas equipes realizam este trabalho de limpeza mensalmente, visando impedir que detritos cheguem até as bombas e causem prejuízos”, enfatizou Cremasco.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior ressalta que o trabalho de manutenção e limpeza retira os dejetos sólidos e objetos acumulados na rede. “Apesar de todos os esforços realizados para a melhoria do sistema é de extrema importância a conscientização da população para que não jogue lixo na rede de esgoto”, destacou o prefeito Bernardes.