7ª Cãominhada de Pedreira reúne centenas de participantes

O Grupo Escoteiro Águas Correntes contando com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu no domingo, 11 de junho, a 7ª edição da Cãominhada, reunindo cerca de 500 pessoas e 200 animais de estimação.

A concentração aconteceu nas dependências da Praça Ângelo Ferrari, de onde os participantes saíram para um percurso urbano de aproximadamente 3 quilômetros pelas ruas Antonio Pedro, São José, José Teodoro Alvarenga, Avenida Joaquim Carlos, voltando para a Rua Antonio Pedro, até a Praça Ângelo Ferrari, onde os organizadores realizaram a premiação das categorias. “Solicitamos a doação de 1 (um) quilo de ração para cachorro como inscrição, arrecadamos 200 quilos que irão beneficiar a ONG Amor aos Bichos. Durante o evento, dois cães e um gato foram adotados”, informou o presidente dos Escoteiros Moacir Bueno.

A Praça Ângelo Ferrari recebeu exposição de serviços profissionais voltados para cães e gatos, acessórios e feira de adoção. “Queremos agradecer a todos que estiveram direta ou indiretamente trabalhando para o sucesso de mais uma edição da Cãominhada”, concluiu o presidente Bueno.

Os organizadores premiaram com troféus as seguintes categorias: Tal Cão, Tal Dono - Toro de Rogério Armentano; Cão Maior - Nala de Cláudio Federicce; Cão Menor – Nina, proprietário Sérgio; Cão Mais Enfeitado – Chanel de Alice; Cão Mais Exótico – Aron de Douglas Silva; Destaque 1 – Família Ítalo de Spagiari; Destaque 2 – Família Luciano Roberto Costa.