Prefeito Hamilton Bernardes entrega as chaves aos mutuários de Casas Modelo da CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Turismo, construíram 8 (oito) casas modelo, voltadas para moradores de áreas de risco, em um terreno localizado na Rua Fernando Ferreira, no Conjunto Habitacional Shigueo Kobayashi.

No sábado, 10 de junho, o prefeito Hamilton Bernardes Junior, juntamente com o secretário de Turismo e Cidadania Alessandro Luis de Godoy (Mole), gerente regional da CDHU Vitório Brando, além da equipe de profissionais do setor de Promoção Social, realizaram a entrega das chaves aos mutuários que atenderam todos os requisitos para ingressar no programa do Governo Estadual.

“Estas 8 (oito) unidades entregues neste dia 10 de junho, fazem parte de um total de 14 (quatorze) casas voltadas a moradores de área de risco, que desde o ano de 2009, vem sendo acompanhadas pela Promoção Social e atenderam os requisitos para atender o programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, que são: ter renda mensal entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais”, destacou na ocasião o secretário de Cidadania e Turismo, Alessandro Luis de Godoy (Mole).

As casas possuem 45,77 m2 de área edificada e foram projetadas com 2 (dois) dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico com rodapé em toda edificação, laje em todo ambiente, azulejo nas áreas úmidas até o teto (banheiro e cozinha), sistema de aquecimento de água através de aquecedor solar, esquadrias de alumínio, além de muro de arrimo e de divisa.

Para o prefeito Hamilton Bernardes entregar as chaves da tão sonhada Casa Própria é uma grande alegria. “O projeto foi iniciado no ano de 2009, ainda em meu mandato, no ano de 2012, entregamos 6 (seis) unidades, em janeiro de 2017, quando assumi novamente como prefeito, as obras encontravam-se paradas, realizamos um intenso trabalho junto a CDHU e a empresa responsável pela construção, após 6 (seis) meses, com muita satisfação estamos entregando as chaves aos moradores. Desejo que estas famílias sejam muito felizes”, destacou na oportunidade o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Receberam as chaves das Casas Modelo da CDHU os seguintes mutuários: Márcio Francisco da Silva; Simone Aparecida Soato; João Carlos Souza de Paula; Rita de Cássia da Silva Souza; Cristina Aparecida Correa; Luciana Paulo de Oliveira; Maria José Germano e José Pedro Augusto.