Defesa Civil de Pedreira integra o Plano de Ação de Resiliência

O coordenador da Defesa Civil de Pedreira Eduardo Pazini e o 1º Diretor da Brigada de Emergência de Pedreira Claudio Junior da Silva, estiveram participando no último dia 08 de junho, do curso de capacitação e implementação do Marco de Sendai no Plano de Ação Local de Resiliência, realizado na cidade de Itatiba.

Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos. Ser uma cidade resiliente requer uma união de esforços entre governos locais e a sociedade civil. O objetivo é aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, como forma de diminuir as vulnerabilidades e propiciar o bem estar e segurança dos cidadãos.

“O trabalho em conjunto entre os municípios da região possibilita a padronização das medidas adotadas para situações de desastres, permitindo a tomada das decisões compatíveis com as necessidades da população nessas ocorrências e contribuindo para a integração metropolitana”, ressaltou durante o evento Eduardo Pazini, coordenador da Defesa Civil de Pedreira.