Secretário de Cidadania e Turismo de Pedreira ministra palestra no 2º Fórum de Turismo de Holambra

A Prefeitura de Holambra promoveu no dia 7 de junho, nas dependências do Centro de Cultura e Eventos, a segunda edição do Fórum Municipal de Turismo, com o tema: “O turismo de São Paulo passa pela nossa região”. O encontro apresentou seis painéis de debates, o primeiro deles, liderado pelo secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.

O secretário de Cidadania e Turismo de Pedreira, Alessandro Luis de Godoy (Mole), acompanhado do diretor de Turismo Claudinho Cassiani, e da assessora Maria Clara Alves, esteve realizando palestra abordando o tema: “Caso Prático – Como ser elevado a Município de Interesse Turístico”.

Os Municípios de Interesse Turístico representam uma nova categoria de cidades paulistas que receberão investimentos para o aprimoramento de sua infraestrutura turística. “Os municípios bem avaliados poderão, futuramente, tomar o lugar cidades que hoje detêm o título de Estância, ampliando o aporte financeiro do Estado para fomento do setor”, ressaltou o secretário Mole.

Além do secretário Laércio Benko, o 2º Fórum Municipal de Turismo de Holambra contou com painéis ministrados por Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo; Prefeito de Monte Alegre do Sul e presidente do Consórcio Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo; Fernando Zuppo, diretor da APRECESP; Vera Longuini, assessora de comunicação da Expoflora.