Turistas estiveram visitando a Semana de Arquivos dos Museus de Pedreira

No período de 5 a 10 de junho, Pedreira participou da 1ª Semana Nacional de Arquivos através dos Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira que realizaram a Exposição “Arquivos do passado, conhecimento do presente”.

De acordo com o gestor dos Museus Adílson Spagiari, 24 instituições culturais no Estado de São Paulo tiveram seus projetos aprovados pela organização da SNA que tem à frente o Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa.

“A proposta dos organizadores é que com o tempo esse evento se torne tradicional e na mesma proporção que a Semana Nacional de Museus que acontece em maio, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, e que já está na sua 15ª edição”, ressaltou o gestor Spagiari.

O projeto proposto pela direção dos Museus de Pedreira, tratou de expor documentos antigos da Câmara Municipal de Pedreira, como leis e decretos de 1897, ou seja, promulgados há 120 anos, além do primeiro Código de Posturas, relatórios e documentos da época da fundação de Pedreira em 1896, e que foi prestigiado por turistas da Índia e dos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, além de centenas de visitantes das regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102, com funcionamento de segunda a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Entrada franca.