Hamilton Bernardes e Fábio Polidoro participam de Programa exibido pelo SRTV

Na noite de quinta-feira, 08 de junho, o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior e o vice-prefeito Fábio Polidoro, estiveram participando do Programa Especial ‘Fala Prefeito’, apresentado pelo jornalista Sidenei Defendi, das 18h30 às 19h45, ao vivo pelo Sistema Regional de Televisão.

Durante a entrevista, os telespectadores puderam formular perguntas aos convidados pelo telefone e redes sociais. Entre os temas que ganharam destaque no programa, foi a Taxa de Coleta de Lixo que passou a ser cobrada a partir do mês de maio, com vencimento no mês de junho. “Esta foi uma excelente oportunidade para esclarecer as duvidas dos contribuintes sobre a Taxa de Coleta de Lixo que foi instituída através da Lei n° 2.260, de 21 de dezembro de 2001. A cobrança, porém, só foi regulamentada agora, após o Tribunal de Contas do Estado determinar que se não fosse regulamentada o Município estaria renunciando receita”, ressaltou na ocasião o prefeito Hamilton Bernardes.

O vice-prefeito enfatizou ainda que o Tribunal de Contas determinou que a cobrança seja retroativa há 5 anos, porém o assunto está sendo debatido juridicamente. “Cabe informar que a Taxa de Coleta de Lixo é constitucional, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 19, do Supremo Tribunal Federal”, concluiu Polidoro.

Outros assuntos importantes também foram discutidos durante a exibição do programa especial, entre eles, o título de Município de Interesse Turístico para Pedreira, a liberação pelo governador Geraldo Alckimin para o início das obras de construção das barragens de Pedreira e Amparo, a inauguração da Creche ‘Professora Walkyria Thomazini Cavicchia’ no Distrito Industrial, recapeamento asfáltico das ruas do Jardim Alzira, implantação de Rede de Esgoto do Jardim Santa Edwiges, conclusão da reforma do Velório Municipal, reforma e ampliação da Quadra de Esportes ‘José Carlos Berlofa’, conclusão das obras de construção das Casas Modelo da CDHU no Shigueo Kobayashi e que em breve estarão sendo entregues, construção de dois novos Postos de Saúde, sendo um entre os bairros Jardim Marajoara e Águas de Março, outro na Vila Canesso, construção de novas calçadas e implantação de lombofaixas, construção de Galpão para Reciclagem de Lixo, finalização das obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal, aquisição de equipamentos e veículo para o Conselho Tutelar, Aparelho de Ultrasson para a Central de Saúde. Convênios com os governos Federal e Estadual que irão propiciar o recapeamento asfáltico das ruas do Jardim Andrade, Morumbi e outras ruas da cidade, construção de Estrada Vicinal no Jardim Andrade, infraestrutura para o Campo de Futebol do bairro Shigueo Kobayashi, aquisição de equipamentos para os Postos de Saúde, novas Academias ao ar livre, veículo para a Defesa Civil, projetos de Video Monitoramento e Mobilidade Urbana, construção de Quadra Poliesportiva no Jardim Marajoara, construção de uma nova Creche Escola no bairro Vale Verde, além de investimentos nas áreas de Saúde, Promoção Social, Cultura, Esporte e Educação.