Escola Municipal “Professor João Emílio Begalli” entrega certificados de conclusão de cursos técnicos

A direção da Escola Municipal de Ensino Médio “Professor João Emílio Begalli” realizou, no último dia 06 de julhoa solenidade de formatura dos alunos dos Cursos de Administração de Empresa e Segurança do Trabalho.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação Mariângela Oliveira Rodrigues, representando o prefeito Hamilton Bernardes Junior, diretora da Escola “João Emílio Begalli” Maria Rosinei de Lima Ferraretto, professores, formandos, familiares e convidados.

Os cursos ministrados pela Escola Municipal “João Emílio Begalli”, têm duração de três semestres, ou seja, um ano e meio, e são gratuitos. “Quero neste instante parabenizar a todos os formandos, vocês estão aptos para atuar no concorrido mercado de trabalho”, destacou a diretora Maria Rosinei de Lima Ferraretto.

secretária de Educação Mariângela Rodrigues ressaltou na ocasião que a Administração Municipal é a responsável pela manutenção desta renomada unidade escolar. “A Escola João Emílio Begalli há muitos anos é a responsável pela formação dos estudantes pedreirenses, que antes oferecia somente o Curso Técnico de Contabilidade e, atualmente, disponibiliza os Cursos de Segurança do Trabalho e Administração de Empresa”, enfatizou Mariângela Rodrigues.

O prefeito Hamilton Bernardes tem incentivado os alunos a não desistirem dos seus objetivos. “Inúmeras vezes é preciso passar por provações para solidificar as conquistas. Isso mostra a importância dada pela Administração à Educação Profissional, que se traduz num grande patrimônio, pois oferece a oportunidade para que os estudantes ampliem seus conhecimentos e estejam preparados para o competitivo mercado de trabalho”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Na oportunidade receberam certificados de conclusão, 14 alunos do curso de Administração e 12 de Segurança do Trabalho. A Escola Municipal de Ensino Médio “João Emílio Begalli” está localizada na Rua João Lúcio de Moraes, nº 270, Jardim Triunfo. Horário de atendimento sempre das 18h30 às 20h30.