Vice-prefeito e Secretário de Cidadania e Turismo participam de solenidade de abertura da Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul estima que ao menos 30 mil turistas irão passar pela cidade durante a realização da 24ª Festa do Morango, o mais tradicional evento do calendário anual da estância hidromineral do Circuito das Águas Paulista.

A solenidade de abertura foi realizada na noite de sexta-feira, 07 de julho, e Pedreira esteve representada pelo vice-prefeito Fábio Polidoro e pelo secretário de Cidadania e Turismo Alessandro Luis de Godoy (Mole). O prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, recepcionou ainda o secretário estadual de Turismo Laércio Benko, os deputados federais Roberto de Lucena e Luiz Lauro Filho, além de prefeitos e vereadores das cidades do Circuito das Águas Paulista.

São 70 atrações culturais em nove dias, com shows em três espaços montados na Praça Bom Jesus, no Centro Histórico. O evento ainda conta com praça de alimentação, food trucks, exposições sobre a história e de trabalhos de artistas locais e a presença de expositores para o comércio de morangos. Cada caixa com quatro cumbucas de fruta é vendida a R$ 15.

A novidade principal da edição 2017 é que a festa está de volta ao Centro Histórico, local onde começou em 1994. A iniciativa visa resgatar as origens do evento, que nos últimos ocorreu no recinto do Parque Ecológico do Camanducaia. A Festa do Morango de Monte Alegre do Sul prossegue até o dia 23 de julho, mobilizando o comércio, restaurantes, adegas e alambiques que promovem pratos e bebidas à base de morango.