Secretaria Municipal de Saúde iniciou o 36º Curso para Gestantes de Pedreira

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pedreira promove neste mês de agosto, mais uma edição do Curso para Gestantes, com aulas sendo ministradas as quintas-feiras, nas dependências da Central Municipal de Saúde ‘Dr. Euclides Nery Junior’.

A primeira palestra foi ministrada na tarde de 03 de agosto, pela fisioterapeuta e primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes, abordando o tema ‘Aleitamento Materno’, contando com a presença de 23 gestantes. “A boa alimentação começa com a amamentação, que se torna mais fácil quando as mães têm informações sobre as práticas saudáveis para ela e para seu bebê, incluindo a importância do aleitamento exclusivo durante os primeiros seis meses de vida. Mesmo quando existem obstáculos, a amamentação pode ser mantida se as mães receberem a compreensão e apoio dos familiares e equipe da saúde”, ressaltou Malú.

Segundo informou a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, serão ministradas palestras por fisioterapeuta, pediatra, dentista, fonoaudióloga, nutricionista, ginecologista e enfermeira. “Na programação os profissionais abordarão temas relacionados à gestação, a saúde do bebê, da mãe, do pré e pós-parto. Ainda durante o curso apresentamos as futuras mamães, toda a estrutura que Pedreira dispõe para o bom atendimento e no final as gestantes serão presenteadas com enxovais”, enfatizou a secretária Ana Lúcia Goulart.

As gestantes interessadas em participar devem comparecer nesta quinta-feira, a partir das 13 horas, nas dependências da Central Municipal de Saúde.  Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3893-7877.