20º Festival de Pipas coloriu o céu de Pedreira

O Grupo Escoteiro Águas Correntes, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreira, promoveu no domingo, 06 de agosto, o 20º Festival de Pipas de Pedreira, nas dependências do Complexo Turístico do Morro do Cristo.

Os organizadores receberam 202 inscrições e foram arrecadados 100 quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados para o Abrigo ‘Lar Doce Lar’. “O Festival faz parte do Projeto 1.000 Pipas, desenvolvido em instituições e escolas da cidade durante o decorrer do ano. Também homenageamos o senhor Osmar Simioni, grande admirador e incentivador do evento”, destacou o presidente dos escoteiros de Pedreira, Moacir Bueno.

Segundo o diretor municipal de Esportes Valdir Carlos Volpato, o Festival de Pipas conta com o apoio das secretarias municipais da Prefeitura de Pedreira. “São muitas pessoas envolvidas para que as famílias possam desfrutar de um domingo de muita alegria”, concluiu Patão.

O vice-prefeito Fábio Polidoro esteve participando ativamente do evento e na ocasião destacou que o Festival de Pipas reúne famílias inteiras para momentos de laze. “Quero cumprimentar os Escoteiros Águas Correntes pelo Festival, que em parceria com a Administração Municipal trouxe para o Morro do Cristo centenas de pessoas para uma manhã de domingo de muita confraternização”, ressaltou Fábio Polidoro.

“Agradeço em nome dos Escoteiros a todos os envolvidos na organização do Festival de Pipas, as secretarias municipais da Prefeitura de Pedreira e a população que tornou nosso evento um grande sucesso”, enfatizou na ocasião Moacir Bueno.

Os vencedores do 20º Festival de Pipas foram os seguintes: CATEGORIA MAIOR TAMANHO: 1º lugar - Equipe Mafei (5,50x3,00m); 2º lugar - Equipe Simioni (2,45x1,90m); 3º lugar - Equipe Simioni (1,70 x 1,50m). CATEGORIA BELEZA: 1º lugar - Quadrada de Moisés Avelar; 2º lugar – Róblox de Lívia Vilalva Zonzini; 3º lugar - Coração Azul de Claudemir Davanço. CATEGORIA CRIATIVIDADE: 1º lugar - Mala de Osmar Simioni; 2º lugar - Kombi de Osmar Simioni; 3º lugar        - Harry Poter de Tais Neves. CATEGORIA ENGENHARIA: 1º lugar          - Estrela de Edson Bilatto; 2º lugar – Quadrado de Valdecir Brás; 3º lugar - Avião de Daniel Rodrigo da Silva. CATEGORIA DESTAQUE: 1º lugar - Borboleta      de Maria Kauany do Prado Barbosa; 2º lugar – Macaco de Luis Paulo Simioni; 3º lugar - Polvo de Anderson Serafim. PIPEIRO MAIS JOVEM: Benjamin Moreira Rossi. PIPEIRO MAIS VELHO: Alcebino Vieira de Alcântara. EQUIPE MAIS ANIMADA: Equipe Mafei. MAIOR EQUIPE: Equipe Simioni.