Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação desenvolvem mais uma edição do Projeto “Trânsito nas Pré-escolas”

A Polícia Militar de Pedreira em parceria com a Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana a 11ª edição do projeto ‘Trânsito nas Pré-escolas’, visando levar informações a todas as crianças da Rede Municipal e Particular de Ensino Infantil.

O policial militar Cabo Marcos Antônio Ascêncio, responsável pelo projeto, contando com o apoio do policial militar Reinaldo, utiliza de uma linguagem apropriada para as crianças, durante as aulas e palestras, abordando temas importantes como: faixa de pedestre, cadeirinha ou assento de elevação, utilização do cinto de segurança, criança abaixo dos sete anos de idade não deve andar na motocicleta, a importância do semáforo e o significado das suas cores (verde, amarelo e vermelho) e demais assuntos pertinentes a segurança das crianças.

“De uma maneira simples e lúdica abordamos noções básicas para a segurança da criança e sua família, como o desembarque do veículo pelo lado da calçada, a observação da sinalização da via, placas, semáforos, o uso do cinto de segurança, da cadeirinha, entre outras. As ações vão além das salas de aula, pois as crianças transmitem o que aprendem para suas famílias”, enfatiza o Policial Marcos Ascêncio.

Os policiais militares Ascêncio e Reinaldo, agradecem o total apoio das coordenadoras e professoras das pré-escolas municipais, dos diretores das escolas particulares, comando do Pelotão da Polícia Militar de Pedreira, prefeito Hamilton Bernardes Junior e secretária municipal de Educação Mariângela Oliveira Rodrigues.