Secretaria de Saúde de Pedreira realizou a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira, através da Vigilância Sanitária, realizou no sábado, 07 de outubro, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal, imunizando cães e gatos na área urbana.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, o município recebeu cerca de 7 mil doses da vacina. “No sábado, os Postos de Saúde do Jardim Marajoara, Jardim Triunfo, Jardim Andrade, Barbim, Santa Clara e a Central de Saúde, estiveram atendendo das 8h às 16h. Quero agradecer aos diretores da Faculdade de Jaguariúna que através de parceria estiveram atuando nos postos de vacinação com cerca de 60 alunos e professores do curso de Medicina Veterinária”, ressaltou na ocasião a secretária Ana Lúcia Goulart.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no sábado, dia 07, foram vacinados 2.063 cães, 351 gatos, totalizando 2.414 vacinas aplicadas. A meta é vacinar 7 mil animais. No sábado, dia 28 de outubro, a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal terá sequência na área rural. “Nossos técnicos estarão percorrendo os sítios e fazendas para vacinar os cães e gatos. Para aqueles que não conseguiram vacinar seus animais nós também estaremos disponibilizando um Posto de Vacinação na Praça Ângelo Ferrari, no centro da cidade”, concluiu a secretária municipal de Saúde.