Secretaria de Saúde de Pedreira desenvolve a Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo uma programação especial de conscientização para o Outubro Rosa, dirigida às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, as equipes técnicas estão ministrando palestras nas escolas e para o Grupo de Reeducação Alimentar. “No sábado, 21 de outubro, na Central de Saúde, estaremos disponibilizando as mulheres, exames de Papanicolau e de Mamografia. As interessadas devem comparecer das 8h às 16h, munidas com o RG e Cartão do SUS”, destacou a secretária Ana Lúcia.

O movimento Outubro Rosa surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente. O nome remete à cor do Laço Rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o Câncer de Mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.