2º Seminário de Jiu Jitsu ‘Cícero Costa’ será realizado no dia 25 de outubro

A Associação de Pais, Alunos e Amigos do Esporte estará realizando no dia 25 de outubro, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o 2º Seminário de Jiu Jitsu Cícero Costa, nas dependências do Ginásio de Esportes da Escola Estadual Dr. Silvio de Aguiar Maya.

O Seminário será um procedimento metodológico, que supõe o uso de técnicas (uma dinâmica de grupo) para o estudo e pesquisa sobre um assunto predeterminado. No caso do Jiu-Jitsu, com a apresentação e aprofundamento de técnicas diferenciadas. “O evento será dividido em duas partes. Na primeira parte, instrução aos jiuduistas e professores. Na segunda parte, competições com lutas”, ressalta Emerson de Godoy, responsável pela organização.

Cícero Costha começou treinando com Rocian Gracie, chegando até á faixa marrom, mas se mudou para a Academia Barbosa, recebendo a faixa preta do famoso “Barba”. Depois de muitos anos competindo pela Barbosa Jiu-Jitsu, um dos times mais fortes de São Paulo, Cícero decidiu formar a sua própria Academia a que deu o nome de ‘Cícero Costha Jiu-Jitsu’. Depois que fundou a sua Academia, Costha criou também um projeto social chamado “Lutando Pelo Bem”. Esse projeto é direcionado para jovens que vivem nos meios mais pobres, estando focado em criar objetivos para a juventude e um sentimento de cidadania naqueles que a sociedade deixou de lado. É também um grande promotor do esporte tendo já organizado diversos eventos de Jiu-Jitsu de sucesso.

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...