Escola Municipal Dr. Airton Policarpo é a Campeã dos Jogos PROERD 2017

A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e a Prefeitura de Pedreira, representada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, promoveram, no período de 29 de setembro a 10 de novembro, a 11ª Edição dos Jogos PROERD, com o objetivo de incentivar a prática do Futebol de Salão, Queimada, Atletismo e Cabo de Guerra, com o lazer e o divertimento dos alunos, através de um saudável intercâmbio esportivo entre os participantes.

As finais das modalidades de Cabo de Guerra, Queimada e Futsal foram disputadas na noite de sexta-feira, 10 de novembro, nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, contando com a participação dos atletas de todas as escolas da competição, diretores, professores, técnicos, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Pedreira Sargento Edinaldo Eleotério da Costa, secretária de Educação Mariângela Rodrigues, diretor de esportes Valdir Carlos Volpato (Patão), diretor de operações do SAAE Nelson Antônio Cremasco, além de pais e familiares que lotaram as arquibancadas.

Na primeira decisão da noite, na modalidade Queimada o Colégio Objetivo derrotou a Escola Dr. Airton Policarpo e ficou com o título de Campeã. Na modalidade Cabo de Guerra a Escola Dr. Airton Policarpo venceu a Escola Humberto Piva conquistando o título de Campeã. Na decisão do Futebol de Salão estiveram disputando o título as escolas Airton Policarpo e Arnaldo Rossi, a equipe da Escola Airton Policarpo mostrou sua força e goleou o time do Arnaldo Rossi pelo placar de 8 a 1, levantando o troféu de Campeã.

O prefeito Hamilton Bernardes destaca a importância do evento, que reúne alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino, que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. “Quero parabenizar todos os alunos pela brilhante participação, independente do resultado. O mais importante é a confraternização”, enfatiza o prefeito Hamilton.

Segundo o cabo da Polícia Militar Marcos Ascêncio, responsável pela organização dos Jogos PROERD, durante a competição foi possível observar crianças chorando, sorrindo e comovendo-se em nome do esporte, além da participação efetiva dos pais, que das arquibancadas orientavam e vibravam com seus filhos. “Todos os objetivos foram alcançados, quero agradecer o total apoio do prefeito Hamilton, da secretária de Educação Mariângela Rodrigues, do diretor da Secretaria de Esportes Patão e toda sua equipe, técnicos, árbitros, além dos nossos patrocinadores”, ressaltou Ascêncio.

Durante a solenidade foram premiados pela organização, os seguintes destaques: 2ª Atleta mais ágil da Queimada – Fabieli Duarte (Airton Policarpo); Defesa Menos Vazada no Futsal – Escola Airton Policarpo; Artilheiro do Futsal – Abner Cornélio de Souza com 30 gols (Airton Policarpo); Artilheira da Queimada – Maria Eduarda Rezende com 31 pontos (Objetivo); Atleta mais ágil da Queimada – Isabela Giraldi (Objetivo); Atleta Revelação do Futsal – Gustavo Gonçalves (Humberto Piva); Destaque do Futsal – Abner Cornélio de Souza (Airton Policarpo).

A modalidade de Atletismo premiou os três melhores atletas de cada modalidade, sendo: CORRIDA DE 50 METROS (FEMININO) – 1º lugar Julia Carvalho de Moraes (Maria Helena); 2º lugar Ana Clara Araújo dos Santos (Airton Policarpo); 3º lugar Brenda Micaela Javarini (Airton Policarpo). CORRIDA DE 50 METROS (MASCULINO) – 1º lugar Matheus Henrique de Souza (Jurandyr Piva); 2º lugar Eliseu Caetano da Silva Junior (Airton Policarpo); 3º lugar Ruan Uttembergue Colado (Maria Elisa). LANÇAMENTO DE PELOTA (MASCULINO) – 1º lugar Artur Fagundes de Carvalho (Maria Elisa); 2º lugar João Vitor de Toledo (Humberto Piva); 3º lugar Pedro Henrique Sampaio (Maria Elisa). SALTO EM DISTÂNCIA (FEMININO) - 1º lugar Lara Antonia Ramalho (Maria Elisa); 2º lugar Jenifer Delgado (Zulmar); 3º lugar Fernanda Sampaio (Maria Elisa). SALTO EM DISTÂNCIA (MASCULINO) – 1º lugar Artur Fagundes de Carvalho (Maria Elisa); 2º lugar Heitor Jayro Silva dos Santos (Arnaldo Rossi); 3º lugar Abner Otávio Cornélio de Souza (Airton Policarpo). CORRIDA DE 400 METROS (FEMININO) – 1º lugar Jauany Gabriele da Silva Santos (Jurandyr Piva); 2º lugar Ana Clara Araújo dos Santos (Airton Policarpo); 3º lugar Jéssica Bianca Silva Martins (Juradyr Piva). CORRIDA DE 400 METROS (MASCULINO) – 1º lugar Iago Gabriel Jacynto (Airton Policarpo); 2º lugar Luis Fernando Domingues Junior (Arnaldo Rossi); 3º lugar Lucas Henrique Lopes de Brito (Maria Elisa).

Desde 2008, além da premiação por modalidades, a Escola que somar o maior número de pontos na premiação, é considerada a Escola campeã dos Jogos PROERD. Na contagem geral, com o total de 26 pontos, a Escola Campeã dos Jogos PROERD 2017, foi a Escola Municipal Dr. Airton Policarpo.