Secretaria de Saúde de Pedreira realizou a Campanha “Fique Sabendo”

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira desenvolveu no período de 27 de novembro a 02 de dezembro, a Campanha ‘Fique Sabendo’, com o objetivo de orientar e prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis, oferecendo a população testes rápidos para detecção de HIV/AIDS e Sífilis, e exames preventivos relacionados à saúde do homem em todas as Unidades de Saúde do Município.

A secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, destacou que no sábado, 02 de dezembro, os Postos de Saúde do Jardim Marajoara (São Rafael Arcanjo), Jardim Andrade (Benedito Cândido da Silva), Jardim Santa Clara e a Central de Saúde Dr. Euclides Nery Junior, estiveram funcionando das 8 horas às 16h, realizando exames e distribuindo preservativos.

O resultado do exame para detecção de HIV sai em 35 minutos. “É rápido, gratuito e sigiloso, por isso, quem desejar pode fazer tranquilamente o exame pretendido”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A Campanha ‘Fique Sabendo’ teve como objetivo comemorar o Dia do Homem e o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, além de incentivar a análise sobre a doença. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 80, envolvendo órgãos públicos, organizações não governamentais e associações.