Pedreira e Circuito das Águas foram destaques no ‘Revelando São Paulo’

No período de 29 de novembro a 3 de dezembro, aconteceu o maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista. O Revelando São Paulo apresentou na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, o tema “Festa do Divino”.

Pedreira e as demais cidades do Circuito das Águas Paulista estiveram destacando suas principais atrações turísticas em um stand especialmente preparado para o evento. “Somente para culinária o público pode aproveitar 80 espaços gratuitos. Outros 100 locais somente para artesanato, 12 Ranchos Tropeiros e 200 grupos de cultura popular tradicional”, destacou na oportunidade o secretário de Cidadania e Turismo de Pedreira, Alessandro Luis de Godoy (Mole).

“O Revelando São Paulo é realizado desde 1997 e faz parte da política de preservação e difusão do patrimônio imaterial. Também faz parte da preservação os grupos que promovem as tradições, tanto na capital quanto no interior”, enfatizou Claudinho Cassiani, diretor de Cultura de Pedreira, que esteve participando da feira.

A edição 2017 contou ainda com mostras de artesanato e de culinária tradicional, Espaço Cerâmica e o Espaço Brincadeiras de Todos os Tempos, voltado para o público infantil. No palco, os visitantes puderam conferir encontros de violeiros, sanfoneiros, congadas e moçambiques, samba rural, catira e orquestras de viola. As culturas tradicionais estiveram representadas por grupos de Folia de Reis, Dança de São Gonçalo e Dança de Santa Cruz.

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...