Museus de Pedreira receberam turistas internacionais e nacionais nos últimos dias de 2017

No sábado, 23 de dezembro, data que compreende o final de semana que antecede o dia de Natal, celebrado na segunda-feira, 25, os Museus de Pedreira receberam turistas vindos do Texas nos EUA, Tocantins, além de visitantes das regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas, de cidades do Circuito das Águas Paulista.

Na sexta-feira, 22, as unidades museológicas também contaram com visitantes vindos do estado do Pará. Na quarta-feira, 20, turistas de Cáceres no Mato Grosso e do estado de São Paulo também conheceram o acervo museológico, na terça-feira, dia 19, as instituições receberam turistas de Vilhena, Rondônia. Já na véspera do Natal, no domingo, 24 de dezembro, recebemos turistas do estado de São Paulo e de cidades da Região Metropolitana de Campinas, além de moradores de Pedreira.

Durante a última semana do ano de 2017, centenas de visitantes, além de turistas estrangeiros e de moradores de Pedreira visitaram o local, sendo que na terça-feira, 26, após o feriado do Natal, contamos com a visita de turistas vindos dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Ceará e de São Paulo. Na quarta-feira, 27, turistas de Tocantins, Alagoas, Minas Gerais e de São Paulo conheceram o acervo museológico. Na quinta-feira, 28, turistas da Coréia do Sul e dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul visitaram o espaço museológico. Na sexta-feira, 29, turistas da Inglaterra e dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Maranhão estiveram conhecendo o local. Já no sábado, 30, turistas do estado de São Paulo e de cidades da RMC visitaram o acervo. Finalizando o mês de dezembro, no último dia do ano, 31 de dezembro, os Museus de Pedreira foram visitados por turistas dos estados de São Paulo e da Bahia e de cidades da RMC, visto que os dados relatados acima foram verificados a partir do livro de visitantes, destaca o gestor dos Museus, Adílson Spagiari.

Visitantes de São Paulo, como M.S. disse que a visita aos Museus a fez rememorar seu tempo de infância, pois ao observar as peças da coleção da imigração italiana ela relembrou das peças que seus avós usavam na lida com o café, com o uso semelhante as das peças expostas nesse ambiente, tais como, o pilão com socador que seus familiares socavam o café, o torrador que torrava os grãos e o moedor que moía o produto, pois reviver esses momentos durante a visita foi muito satisfatório.

Já, M.G.G. de Campinas, relatou sobre a importância de uma cidade em preservar seus costumes e tradições e de se manter aberto à visitação um local repleto de histórias e curiosidades para o conhecimento da população e dos turistas.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Coronel João Pedro, nº 102. A entrada é franca para o público.

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...