Sinal Analógico das emissoras de TV será desligado no dia 17 de janeiro

A partir da meia-noite do dia 17 para 18 de janeiro, será desligado o sinal analógico das emissoras de televisão, em Pedreira algumas empresas já digitalizaram seu sinal, porém, outras ainda não responderam aos ofícios enviados pela Prefeitura Municipal.

Com o desligamento do sinal analógico, apenas quem tiver antena UHF, televisor adaptado ou conversor digital terá acesso ao sinal com som e qualidade digital. Quem tem a TV Digital ou o Conversor Digital deve selecionar 'Sintonia de Canais' e fazer a varredura.

Segundo informou o prefeito Hamilton Bernardes Junior, a Administração Municipal sede as emissoras de televisão o local para a instalação dos transmissores, energia e antena. “Cada emissora de TV é responsável pela instalação de seu transmissor e infelizmente algumas ainda não o fizeram. A Prefeitura enviou ofício solicitando a digitalização para todas as emissoras que possuem sinal de transmissão no Município, porém algumas deixaram de ser sintonizadas, pelos menos neste início de sinal digital”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes.

O Governo Federal já distribuiu gratuitamente 6,8 milhões de kits contendo conversor e antena para que a população receba o sinal digital mesmo em televisores antigos, sendo esses kits destinados a famílias de baixa renda cadastradas previamente em programas sociais. Quem ainda não recebeu seu kit, pode fazer a solicitação pelo telefone 147 ou pelo site Seja Digital.

Estima-se que, em 2018, mais de 55 milhões de brasileiros serão alcançados pela TV Digital, que fornece melhor qualidade de imagem e som, sem interferências e a possibilidade de se assistir à TV usando dispositivos móveis.