Sistema de Atendimento ao Cidadão divulga balanço de solicitações realizadas em janeiro de 2018

O Sistema de Atendimento 156 tem como objetivo viabilizar uma comunicação ágil e eficiente entre o cidadão e a Prefeitura de Pedreira, permitindo o atendimento da demanda de informações e solicitações da população com segurança e confiabilidade.

Nesta semana o prefeito Hamilton Bernardes Junior e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Cezar Camilotti, receberam um balanço dos serviços atendidos pela Central 156. “Como prefeito, durante meu primeiro mandato de 1993/1996, fui o responsável pela instalação do atendimento a população pelo Telefone 156 e através dos informativos podemos afirmar que o sistema é um importante elo entre a população e a Administração Municipal”, enfatizou na oportunidade o prefeito Hamilton Bernardes.

Segundo Meire Serra, responsável pelo Atendimento do 156, durante o mês de janeiro de 2018, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu 497 solicitações; Secretaria de Obras 182; Administração 2; Vigilância Sanitária 8 pedidos; Fiscalização e Tributos 7; Defesa Civil 127; DITRAN (Divisão de Trânsito) 5 solicitações;  SAAE 99 pedidos. Totalizando: 827 atendimentos. Os números de pedidos respondidos pelas secretarias a Central de Atendimento foram os seguintes: Secretaria de Meio Ambiente 323; Secretaria de Obras 177; Administração 2; Vigilância Sanitária 6; Fiscalização e Tributos 5; Defesa Civil 25; DITRAN 0; SAAE Pedreira 81. Totalizando 619 respostas. Restando 208 solicitações em pendência, aguardando suas resoluções.

Para o secretário Cezar Camilotti o resultado apresentado pelo Sistema 156 é positivo e relevante para o bom atendimento a população. “Registramos 827 pedidos e 619 foram resolvidos, restando apenas 208 solicitações aguardando resposta ou solução definitiva. Parabéns aos nossos técnicos do Sistema de Atendimento ao Cidadão pelo bom serviço prestado”, destacou o secretário Camilotti.

Todos os cidadãos podem fazer uso da Central 156. Além do telefone, o serviço pode ser acessado por e-mail. O cidadão pode solicitar qualquer informação e serviço pertinente ao âmbito administrativo municipal.