6º Festival de Atletismo da APAE de Pedreira será disputado no Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pedreira (APAE) estará promovendo na sexta-feira, 20 de abril, a partir das 8 horas, nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini, o seu 6º Festival de Atletismo, reunindo alunos das cidades da região.

Segundo informou a professora de educação física da entidade Bianca Carbonatto, os alunos estarão disputando as seguintes modalidades: Atletismo com 50 e 100 metros, Salto em Distância, Arremesso de Peso e Lance Livre, nas categorias: Infantil, Juvenil, Adulto e Master. “Durante todo o ano nossos alunos praticam atividades físicas e também participam de eventos em outras cidades da região. O nosso Festival é aguardado com muita ansiedade pelos alunos”, concluiu.

O projeto tem como objetivo trabalhar as capacidades físicas e habilidades motoras, tendo em vista a evolução da qualidade de vida, promovendo a integração e inclusão social através do esporte.

Além das provas de Atletismo também será realizado um almoço de confraternização entre os alunos das entidades na sede da APAE de Pedreira e a entrega das medalhas de participação nas dependências do Clube Náutico Joaquim Carlos.

O Festival de Atletismo da APAE é realizado em parceria com a Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Esportes e Lazer, Educação e de Saúde.