Secretaria de Saúde de Pedreira iniciou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira iniciou no sábado, dia 4 e prossegue até 31 de agosto, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo, voltada para crianças com idade entre 1 ano a menores de 5 anos. A imunização pode ser feita nos Postos de Saúde da Família e Central de Saúde, sempre a partir das 8 horas.

No sábado, dia 4 de agosto, todos os Postos de Saúde e Central de Saúde estiveram atendendo das 8h às 16h. “No dia 18, além das Unidades de Saúde, Central de Saúde e Postos Volantes estarão percorrendo diversas áreas do município das 8h às 13 horas”, ressalta a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

A Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) também faz parte do Calendário do Adulto (quem estiver em atraso deve regularizar-se durante a semana). Pessoas com idade inferior a 29 anos (tem de constar no cartão de vacina duas doses); Idade de 30 a 58 anos, nascidos a partir de 1960, uma dose; Profissionais de Saúde, com idade menor de 58 anos, tem de conter duas doses.

Postos Volantes: Jardim Náutico Represa (Basílio); das 8h às 10h, Conjunto Habitacional Osvaldo Teixeira de Magalhães (Jardim Andrade); das 11h às 13h, Loteamento Chico Romano; das 14h às 16h, Condomínio Vida Nova e Jardim Santa Clara; das 14h às 16h, Centro Comunitário do Shigueo Kobayashi, das 14h às 16h.