Solenidade de Juramento a Bandeira será realizada nesta sexta-feira, 10 de agosto

A 4ª Delegacia de Serviço Militar, através da 115ª Junta de Serviço Militar de Pedreira, realizará na sexta-feira, 10 de agosto, a partir das 9h30, nas dependências do Ginásio de Esportes Dario Zanini (Vermelhão), do Esporte Clube Santa Sofia, a solenidade de Compromisso a Bandeira Nacional, dos jovens nascidos do ano de 2000 e anteriores.

Em ato cívico e patriótico, cerca de 400 jovens participarão do evento. Todos dispensados do Serviço Militar Inicial, por excesso de contingente nos quartéis aos quais foram designados. De acordo com a Junta de Serviço Militar, a solenidade tem como objetivo cumprir o artigo 217, do Regulamento da Lei do Serviço Militar, que reza que “os brasileiros farão jus ao Certificado de Dispensa da Incorporação”.

Os jovens que completam 18 anos até o fim de 2018 e compareceram entre janeiro a abril, à Junta de Serviço Militar para efetuar o Alistamento Obrigatório e foram dispensados após exames de seleção realizados pelo Exército Brasileiro, por meio da Junta. Além de efetuarem o Juramento a Bandeira Nacional, na ocasião receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), se comprometendo, no entanto, a se apresentarem em caso de convocação de emergência.

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...