Público internacional de 16 países é registrado nos Museus de Pedreira durante o 1º semestre de 2018

De acordo com o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz, “o turismo é uma grande força geradora de empregos e renda. Quando um turista viaja, ele está contribuindo com pelo menos 52 setores direta e indiretamente impactados pelo turismo no Brasil”. A alta de entrada de estrangeiros no país reforça a retomada do crescimento na atividade turística.

Dados do Ministério do Turismo revelam que em 2017, o Brasil recebeu 6.588.770 turistas estrangeiros, sendo que a Argentina continua em 1º lugar na lista dos principais países emissores de turistas ao país, com 2.622.327 visitantes. Em 2º lugar está os Estados Unidos com 475,2 mil viajantes e em 3º lugar o Chile com 342,1 mil visitantes.

Segundo o curador dos Museus de Pedreira, Adílson Spagiari, durante o 1º semestre de 2018, o espaço museológico recebeu turistas de 16 países. Em janeiro, recebemos estrangeiros do Chile, Argentina, Uruguai, Japão, México, Estados Unidos, Itália e Espanha. Em fevereiro, o público internacional foi representado por argentinos, russos e venezuelanos. Em março, chineses, colombianos e chilenos estiveram conhecendo o espaço. Em abril, registramos turistas da Alemanha e da Colômbia. Em maio, o livro de visitantes registrou a entrada de turistas do Peru, Estados Unidos, Canadá e Argentina. Em junho, o espaço museológico recebeu turistas da Índia, do Chile e da China.

Durante o mês de julho, registrou-se público internacional vindo do Chile, Bolívia, Holanda, Inglaterra, Itália e Espanha, elevando para 19 o número de representantes de países que já visitaram o local em 2018.

Em 2017, os Museus de Pedreira registraram público internacional proveniente de 26 países: Rússia, Peru, Portugal, Itália, Suécia, Bolívia, Paraguai, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Chile, Austrália, Japão, Argentina, Colômbia, Cuba, Índia, Turquia, Malásia, Inglaterra, Equador, França, Singapura, Luxemburgo, Áustria e Coréia do Sul.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102.