Escolas Municipais e Particulares de Pedreira estão disputando a 12ª Edição dos Jogos PROERD

Organizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, os Jogos PROERD 2018, foram iniciados na noite da quarta-feira, 5 de setembro, com a solenidade de abertura acontecendo no Ginásio de Esportes Dario Zanini “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, com o desfile das delegações, participação do Grupo de Dança da Escola da Família da Escola Estadual Coronel João Pedro de Godoy Moreira, Equipe de Vôlei Infantil Feminino da Escola Estadual Professor João Alvarenga, além do sorteio de uma partida para abertura oficial do Jogos 2018.

No total, 10 (dez) escolas de Ensino Fundamental de Pedreira estão participando da 12ª Edição dos Jogos PROERD. “Estarão disputando os Jogos, as escolas municipais: Maria Helena Ferraresso Armigliato, Professor Arnaldo Rossi, Maria Elisa Vicentin Pintor, Humberto Piva, Airton Policarpo, José Jurandyr Piva e Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes, além dos colégios Anglo, Objetivo e Sempre Ativo. Os alunos disputam as modalidades de Futebol de Salão (Masculino), Queimada (Feminino), Atletismo e Cabo de Guerra Misto”, informou o Cabo PM Marcos Ascêncio, responsável pela organização.

O Juramento do Atleta foi realizado pela aluna Mariana Fernandes da Escola Municipal Dr. Airton Policarpo, sendo atentamente repetido pelos demais atletas.

Para o vice-prefeito Fábio Polidoro, que esteve representando o prefeito Hamilton Bernardes Junior na solenidade de abertura, os Jogos PROERD reúnem alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino, que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. “O mais importante é a confraternização, pois durante os jogos, os alunos defendem suas escolas, se dedicam as suas equipes, mas também interagem e fazem novas amizades”, enfatizou o vice-prefeito Fábio Polidoro.

O diretor municipal de Esportes e Lazer Valdir Carlos Voltapo, ressaltou na ocasião que a Administração Municipal, mais uma vez apóia o evento. “Quero desejar boa sorte a todas as equipes que estarão disputando os Jogos neste ano, com as partidas acontecendo no Ginásio de Esportes da Escola Humberto Piva, Estádio Municipal e Ginásio de Esportes ‘Vermelhão’ do Santa Sofia’, destacou Patão.

Pedreira é a única cidade a realizar os Jogos PROERD. “Parabéns ao Cabo Ascêncio pela organização, as diretoras, coordenadoras e treinadores pela dedicação e a todos os voluntários pelos Jogos PROERD, desejo boa sorte as equipes das escolas”, ressaltou a secretária de Educação Mariângela Rodrigues.

Abrindo oficialmente os Jogos PROERD 2018, foi realizado ao vivo o sorteio da modalidade e escolas, sendo, disputada a modalidade Cabo de Guerra entre Humberto Piva e Airton Policarpo. Na melhor de três a Escola Humberto Piva mostrou que está preparada para a competição e venceu pelo placar de 2 a 0.

Na ocasião também foram disputados dois amistosos de Futebol de Salão, sendo: Alunos do PROERD e Colégio Integrado de Jaguariúna, Escola Estadual Coronel João Pedro de Godoy Moreira e Escola Estadual João Alvarenga.