Secretaria de Educação de Pedreira publica Edital para Processo Seletivo Simplificado de Monitores para atuarem no Programa Mais Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de Pedreira divulgou nesta semana o Edital Nº 13/2018, para seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização de Voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142 de 22 de fevereiro de 2018.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

A seleção destina-se ao preenchimento de 2 vagas para Assistente de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização no município de Pedreira, com os seguintes critérios para a seleção: Ser brasileiro; Ter idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; Ter no mínimo, formação de nível médio completo; Possuir curso ou habilidade na atividade de apoio a docência.

Podem participar do processo seletivo candidatos com o seguinte perfil: Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; Estudantes de graduação, preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; Profissionais em curso de magistério em nível médio.

Os interessados devem efetuar inscrição na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Siqueira Campos, nº 111, centro de Pedreira, no período de 12 a 21 de setembro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. A Prova de conhecimentos básicos ocorrerá no dia 24 de setembro, das 13h às 15h. A entrevista comportamental será realizada no dia 25 de setembro, em dois horários, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Análise de Currículo comprovado, prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e entrevista, ocorrerá no dia 26 de setembro, das 8h às 12h, pela Comissão. Os resultados serão divulgados a partir das 13 horas no dia 26 de setembro. A atribuição está programada para o dia 27 de setembro, das 8h às 11h.

O Assistente de Alfabetização selecionado para desenvolver as atividades de apoio ao professor alfabetizador, terá carga horária diária de 60 minutos por turma. A quantidade de turmas de cada assistente de alfabetização dependerá do tipo de unidade escolar e do planejamento da escola para a atuação do Assistente de Alfabetização. Os candidatos selecionados deverão participar de uma formação inicial para desempenho de suas atribuições, em local e data a ser definido posteriormente, ocasião em que procederão à assinatura do Termo de Adesão e Compromisso.