Prefeitura de Pedreira inaugurou nova Unidade Básica de Saúde ‘Margarida Janete Ferrari Ganzarolli’

A nova Unidade Básica de Saúde ‘Margarida Janete Ferrari Ganzarolli’, localizada na Rua José Aparecido Moretto, entre o Distrito Industrial, Jardim Marajoara e Residencial Águas de Março, foi inaugurada no sábado, 29 de setembro, pela Prefeitura de Pedreira.

A solenidade contou com a participação do prefeito Hamilton Bernardes Junior, vice-prefeito Fábio Polidoro, presidente da Agemcamp EsterViana, coordenadora do Programa ‘Saúde em Ação’ do Governo do Estado Fátima Bombarda, homenageada Margarida Janete Ferrari Ganzarolli, vereadores Antonio Ganzarolli Filho, Márcia Galvão, Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho, Antonio Fermino, José Carlos da Silva, Cristiano Alex Elias, secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, secretária de Educação Mariângela Rodrigues, secretário de Cultura Clodoaldo Carlos Volpato, de Planejamento Cezar Camilotti, além de diretores municipais, presidentes de entidades, Corporação Musical Santana e Coral do SAMUCA.

Ana Lúcia Nieri Goulart, secretária municipal de Saúde, informou que a nova Unidade Básica de Saúde vai atender os moradores dos diversos núcleos do Jardim Marajoara, Beija Flor, Triunfo e Primavera,. “Os cidadãos terão atendimento de médicos clínicos gerais, pediatra, fisioterapeuta, cirurgiões dentistas, farmácia, vacinação, entre outros importantes atendimentos de saúde”, destacou Ana Lúcia.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual ‘Saúde em Ação’ Fátima Bombarda, estão sendo construídas 26 Unidades Básicas de Saúde na Região Metropolitana de Campinas, através de uma parceria inédita com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome de Margarida Janete Ferrari Ganzarolli, ex-primeira dama, ex-presidente do Serviço de Obras Sociais, ex-presidente e atual voluntária do SAMUCA. “Quero agradecer aos vereadores que aprovaram o Projeto de Lei, ao prefeito Hamilton que sancionou a Lei Municipal, aos meus familiares e amigos presentes, as crianças do Coral do SAMUCA pelas emocionantes apresentações, enfim quero ressaltar que este será um dia inesquecível, muito obrigado”, enfatizou emocionada a professora Janete Ganzarolli.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior homenageou Dona Janete com a entrega de um Cartão de Prata e a secretária Ana Lúcia Nieri Goulart um ramalhete de flores. “Além das belíssimas instalações, com equipamentos de última geração, a nova Unidade Básica de Saúde está totalmente digitalizada, seus servidores devidamente treinados, visando prestar o melhor atendimento ao cidadão. Em breve estaremos iniciando a construção de uma nova unidade na Vila Canesso, também em parceria com o Governo do Estado e financiamento do BID – Banco Interamericana de Desenvolvimento”, ressaltou o prefeito Hamilton Bernardes Junior antes de descerrar a Placa inaugurando oficialmente a Unidade Básica de Saúde ‘Margarida Janete Ferrari Ganzarolli’.

As secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer promoveram no local mais uma edição do Projeto ‘Sábado Feliz’ com muitas atrações para as crianças, como brinquedos, pintura facial, palhaços, além de pipoca, algodão doce e suco, tudo de graça.