Prefeitura de Pedreira e Governo do Estado de São Paulo estão construindo o Centro de Atendimento ao Turista

No ano de 2017, Pedreira recebeu o selo de ‘Município de Interesse Turístico’, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo durante Sessão Ordinária realizada no dia 9 de maio de 2017.

Pedreira preencheu todos os critérios determinados pelo Governo do Estado que a caracterizam como de ‘Potencial Turístico’, motivo pelo qual o projeto foi aprovado pelos deputados, garantindo assim, cerca de R$ 600 mil anualmente, para movimentar o Turismo local.

No dia 1º de novembro, durante solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Hamilton Bernardes Junior e o vice-prefeito Fábio Polidoro, assinaram com o Governo do Estado convênio no valor de R$ 477 mil para a construção de um Centro de Atendimento ao Turista, na Praça Coronel João Pedro. “Estamos reformando e adaptando um prédio da municipalidade para abrigar em breve o Centro de Atendimento ao Turista”, destaca o prefeito Hamilton Bernardes.

Segundo informou o secretário de Turismo Alessandro Luis de Godoy (Mole), a Administração Municipal vem trabalhando para que Pedreira receba o título de Estância Turística. “Toda a documentação solicitada pelo Governo do Estado já foi entregue, em breve iniciaremos o projeto de reforma do Teleférico, contratamos uma empresa para cuidar da limpeza e manutenção de toda a Avenida Marginal, participamos ativamente do Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas, além de feiras e exposições no Estado de São Paulo e também no Brasil”, ressaltou o secretário Mole.