Museus de Pedreira receberam mais de 2.400 visitantes em setembro

Durante o mês de setembro, de acordo com os dados do livro de visitantes apurados pelo curador Adílson Spagiari, os Museus de Pedreira receberam 2.405 visitantes, registrando assim um recorde mensal, superando os dados de julho, que registrou 2.085 visitantes.

Segundo Spagiari, o público internacional esteve representado por turistas do México e da Itália. Já o público nacional de 15 estados se fez presente ao espaço museológico, sendo representados pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Amazonas, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal, além de registrar a visita de moradores de Pedreira e de visitantes de cidades que integram as regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo.

Dentre as peças mais apreciadas pelo público e que concorrem à Peça do Ano de 2018, receberam os votos dos visitantes: osso de dinossauro, dormitório imperial, consultório odontológico, máquinas de filme do Cinema Alvorada, barbearia, bilheteria, pilão com socador, telefone de parede de 1890, sala de jantar Renascença, piano, farmácia, peças da imigração italiana, máquina de costura, máquinas de escrever e rádios.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102, com entrada franca para o público.

 

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...