Orquestra Sinfônica de Campinas apresentou em Pedreira ‘As Quatro Estações’ de Vivaldi e ‘Quatro Estações Portenhas’ de Astor Piazzolla

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realizou apresentação em Pedreira na sexta-feira, 5 de outubro, com o Projeto ‘Sinfônica Visita a RMC’, desenvolvido há alguns anos e que visa levar a música da Sinfônica de Campinas para as cidades vizinhas e as que compõem a Região Metropolitana.

O concerto em Pedreira ocorreu nas dependências da Igreja de Sant'Ana, tendo Emerson Kretschmer como solista e regente convidado para as fantásticas obras ‘As Quatro Estações’ de Vivaldi e ‘Quatro Estações Portenhas’ de Astor Piazzolla.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior está foi uma excelente oportunidade de a população pedreirense acompanhar a apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas. “Quero agradecer ao prefeito Jonas Donizette que atendeu nosso pedido e viabilizou este espetáculo para Pedreira”, ressaltou Bernardes.

Segundo informou o secretário de Cultura Clodoaldo Leite de Camargo, o espetáculo da Orquestra Sinfônica abriu oficialmente a programação em comemoração aos 122 anos de emancipação Político-Administrativa de Pedreira.

O programa apresentou duas obras geniais, ‘As Quatro Estações' do italiano Antonio Vivaldi, que nasceu em Veneza em 4 de março de 1678 e morreu em Viena em 28 de julho de 1741 e a seguinte também sobre o mesmo tema, mas contemporânea, ‘Quatro Estações Portenhas’ do argentino Astor Piazzolla, que nasceu em Mar del Plata em de março de 1921 e morreu em Buenos Aires em 1992.