Desfile Cívico comemorou os 122 anos de Emancipação de Pedreira

Em comemoração aos 122 anos de Emancipação Político-Administrativa de Pedreira, escolas, fanfarras, órgãos, entidades, instituições e agremiações participaram do Desfile Cívico, desenvolvido pela Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Educação e de Cultura, na noite da quinta-feira, 1º de novembro, na Rua Antonio Pedro, reunindo cerca de 10 mil pessoas.

A concentração dos participantes aconteceu nas proximidades da Escola Municipal Humberto Piva, de onde partiu o desfile que emocionou o público presente em toda a extensão da Rua Antonio Pedro, com apresentações especiais defronte ao Palanque Oficial repleto de autoridades e convidados.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura esteve coordenando a concentração dos participantes e todo o desfile. “Este é um momento cívico muito importante e os alunos e integrantes das instituições têm orgulho de participar”, destacou na ocasião a secretária de Educação, Mariângela Rodrigues.

Neste ano, o Desfile Cívico do aniversário de Pedreira, reuniu 32 escolas, entidades e instituições. “Os números comprovam o quanto é importante o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Pedreira. Nosso muito obrigado a todos que estiveram participando e colaborando com a organização e realização do evento”, enfatizou na ocasião o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A Corporação Musical Santana abriu o Desfile Cívico executando os hinos do Brasil e de Pedreira, seguida do Grupo Escoteiro Águas Correntes que conduziu as bandeiras oficiais; A Banda Marcial dos Ypês da cidade de Mogi Guaçu, realizou uma apresentação especial; Logo após desfilaram a Polícia Municipal e o Corpo de Bombeiro, seguidos do Colégio Objetivo; Parlamento Jovem (Projeto da Câmara Municipal); PROERD de Pedreira contando com a participação do 21º Núcleo de Correspondência Professor Arnaldo Rossi; A Fanfarra da APAE emocionou o público presente, juntamente com os alunos das Pré-escolas com idade entre 4 e 5 anos; O desfile continuou com o Colégio Sempre Ativo; Projeto Cidadania; Escola Municipal Professora Maria Helena Ferraresso Armigliato; Escola Municipal Professor Arnaldo Rossi; Escola Municipal Professora Maria Elisa Vicentin Pintor; Escola Municipal Dr. Airton Policarpo; Escola Municipal Humberto Piva; Escola Municipal Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes; Escola Municipal Professor José Jurandir Piva; Colégio Anglo Pedreira; Escola Estadual Professor João Alvarenga; UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Escola Municipal de Ensino Técnico João Emílio Begalli; SAMUCA – Serviço de Atendimento a Mulher, Criança e ao Adolescente; Núcleo da Terceira Idade; Escola Estadual Ana Ferrari Rossi; Escola Estadual Dr. Silvio de Aguiar Maya; Ordem Demolay; Escola Estadual Coronel João Pedro de Godoy Moreira; Clube Desbravadores Águias do Everest; FAMASUL – Fanfarra de Monte Alegre do Sul; Modalidades Esportivas apoiadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; Encerrando com a apresentação da premiada Banda Marcial de Louveira – BAMALO.