Escolas municipais, estaduais e particulares participaram do 10º Concurso de Redação da Câmara Municipal de Pedreira

A Câmara Municipal de Pedreira promoveu o 10º Concurso de Redação abordando neste ano o tema: ‘O Esporte e sua Importância na Inclusão Social’. Dentro desse contexto e objetivando o envolvimento de todos os alunos que cursam desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, incluindo a participação dos EJAs e da APAE.

Na quinta-feira, 29 de novembro, com a presidência do vereador José Luis Nieri, foram realizadas Sessões Solenes, para a entrega de certificados aos alunos que se destacaram no Concurso de Redação, contando com a presença dos vereadores Cristiano Alex Elias (Turco), Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho, José Carlos da Silva (Zé Pretinho), Antônio Fermino e Antônio Ganzarolli Filho, secretária de Educação Mariângela Aparecida Oliveira Rodrigues, secretário de Esportes Valdir Carlos Volpato, presidente da Academia de Letras de Pedreira João Eduardo Corsi, professores esportivos Elen Uttembergue e Nelson Pedroso, além de diretores, professores e coordenadores das redes de ensino, alunos, seus familiares e população em geral.

Segundo o presidente José Luiz Nieri, o projeto chegou a sua 10ª edição abordando um tema muito importante. “O Esporte está presente na vida de todos, seja para aqueles que praticam qualquer atividade ou para os que adoram o futebol na TV nos finais de semana, ressaltando que devemos investir sempre nos projetos das Escolinhas Esportivas que tiram os jovens das ruas, combatendo assim as drogas e a violência”, destacou na ocasião o presidente Nieri.

A secretária municipal de Educação Mariângela Rodrigues enfatizou que as redações foram selecionadas pelas escolas e encaminhadas para a avaliação final da Academia Pedreirense de Letras, cuja comissão de avaliação selecionou os dois primeiros colocados de cada grupo.

O secretário de Esportes Valdir Carlos Volpato ressaltou que a iniciativa da Câmara Municipal de promover este Concurso de Redação em parceria com a Administração Municipal é merecedora de elogios. “Cumprimento os alunos, professores, diretores e coordenadores das escolas do município por participarem ativamente do projeto”, concluiu Patão.

Como nas edições anteriores, a Câmara Municipal de Pedreira contou com o apoio de empresas, estabelecimentos comerciais, e profissionais de diversos setores, que firmaram parceria e doaram os prêmios aos vencedores, como: Smartphones, Cursos de Informática e de Idiomas, entre outros.