Polícia Militar e Secretaria de Educação realizam neste sábado a solenidade de entrega dos Certificados do PROERD 2018

A Polícia Militar de Pedreira e a Secretaria de Educação de Pedreira estarão realizando no dia 8 de dezembro, a partir das 14 horas, a solenidade de formatura dos alunos que integraram o Programa de Resistência às Drogas e à Violência em 2018, nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini.

O instrutor do PROERD em Pedreira, cabo PM Marcos Antônio Marcos Ascêncio informou que aproximadamente 650 alunos das Escolas Municipais e Particulares da cidade participaram do Programa. “São crianças que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental, e que durante este segundo semestre participaram ativamente das aulas que abordaram de uma maneira especial como resistir às drogas e evitar a violência, ressaltando que estamos comemorando 25 anos de PROERD em Pedreira”, enfatizou o Cabo Ascêncio.

A secretária de Educação Mariângela Rodrigues destaca que durante as aulas, é notório o interesse demonstrado pelos alunos, pela didática ágil e de fácil compreensão. “Há de se parabenizar o professor pela maneira que conduz as aulas de conscientização”.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior destaca a importância do PROERD. “O Programa mexe realmente com as crianças, que participam ativamente das atividades e recebem informações que irão levar para vida toda. Convidamos os pais, familiares e população para que prestigiem a solenidade”, concluiu Hamilton Bernardes.

Estarão recebendo Certificados de Participação no PROERD, alunos das seguintes escolas: EMEIEF Professor José Jurandyr Piva, EMEIEF Professora Maria Helena Ferraresso Armigliato, EMEIEF Professor Arnaldo Rossi, EMEF Humberto Piva, EMEF Airton Policarpo, Fundação Educacional Pedreira (Colégio Anglo), Colégio Objetivo, Colégio Sempre Ativo, EMEF Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes e EMEF Maria Elisa Vicentim Pintor.

Durante a solenidade os coordenadores do PROERD estarão arrecadando na portaria do Estádio Municipal a doação de um litro de leite em prol do Lar dos Velhos ‘Flamínio Maurício’ e da APAE de Pedreira.