Secretaria de Saúde usa fumacê para combater o Aedes Aegypti em Pedreira

A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria de Saúde intensificou o combate ao Aedes Aegypti e está utilizando o fumacê para eliminar o mosquito, que é transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde até o momento foram notificados 104 casos de Dengue em Pedreira, sendo confirmados 23. “Estaremos realizando o fumacê nas antigas dependência da indústria Santa Rosa no Parque Bela Vista, em todos os comércios de sucata, funilarias, barracões fechados, além da Oficina Municipal e Secretaria Municipal de Obras, área externa do Hospital e Maternidade Humberto Piva, Cemitério Santa Cruz, depósitos expostos de fábricas, Morro do Cristo, Clube Náutico Joaquim Carlos, Ciclovia da Vila São José, entre outros pontos que possuem notificações”, enfatizou o secretária Ana Lúcia Nieri Goulart.

Os moradores dessas regiões devem manter portas e janelas abertas durante a passagem do veículo, e as gaiolas e aquários devem ser cobertas com um pano. O Secretaria de Saúde também lembra que os moradores devem ajudar no combate do mosquito, não deixando água parada em recipientes como vasos de plantas, caixas d'água e piscinas destampadas, além de permitir a entrada dos agentes de endemias nas residências.