Secretaria de Saúde de Pedreira realizou as campanhas ‘Fique Sabendo’ e ‘Novembro Azul’

No período de 26 de novembro a 7 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Pedreira desenvolveu as campanhas ‘Fique Sabendo’ e ‘Novembro Azul’, em todas as Unidades Básicas e Saúde e no sábado, 1º de dezembro, o Dia ‘D’, com a Central Municipal de Saúde atendendo das 7h às 13h.

Segundo informou a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, na Campanha ‘Fique Sabendo’, a população realizou o teste rápido para detecção das doenças como o HIV e a Sífilis e na Campanha ‘Novembro Azul’, os homens acima de 45 anos puderam solicitar o exame de PSA (para diagnosticar alterações na próstata). “Somente no sábado, 1º de dezembro, nossa equipe técnica realizou mais de 120 atendimentos”, enfatizou a secretária Ana Lúcia.

Além dos atendimentos a Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestras sobre os cuidados com a saúde do homem, ministradas por médicos e enfermeiras.