Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos realiza a limpeza de Bocas de Lobo

A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos está executando os serviços de limpeza e desobstrução de Bocas de Lobo em bairros da cidade.

Segundo informou o secretário Geraldo Luis Nalon, a equipe responsável em realizar os serviços recebeu reforço de servidores e já esteve nos seguintes bairros: Jardim Marajoara I e II, Jardim Primavera, Rainha da Paz, Shigueo Kobayashi, Jardim Ypê, Jardim Emília, Jardim Andrade, Portal do Limoeiro, Limoeiro, Vila Santo Antonio, Estância Santa Rita (Barbim) e Vila São José.

“O trabalho permite a retirada de grande quantidade de sujeira, como sedimentos, garrafas PET, latas, pedaços de móveis velhos, restos de construção e outros, deixando as bocas de lobo livres para melhorar o escoamento da água da chuva”, ressaltou na ocasião o secretário Nalon.

Para o assessor ambiental Paschoal Loner, a população deve colaborar para manter as ruas limpas. “As pessoas devem embalar corretamente seu lixo, ficar atentas aos dias e horários que Coleta é realizada em sua rua, devem evitar em deixar o lixo na rua por mais tempo que o necessário e o mais importante, não jogar lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes e estradas vicinais, pois os resíduos entopem as bocas de lobo e podem provocar entupimentos e enchentes”, destacou Loner.

“A limpeza das Bocas de Lobo também tem como objetivo o combate aos insetos como baratas e animais como escorpião, aranha, cobra e ratos, porém, até o momento não encontramos nenhum escorpião. Nossa equipe estará desenvolvendo a limpeza em todas as ruas da cidade”, concluiu o secretário Nalon.