Museus de Pedreira registram mais de 17.600 visitantes em 2018

Visitar e conhecer os Museus de Pedreira faz com que os visitantes possam descobrir curiosidades que contribuem para o aprendizado intelectual, social e afetivo, pois integram o turismo local e regional, além de receber visitantes de vários estados do Brasil e do exterior.

Nos últimos três anos, os Museus de Pedreira tem registrado número de público acima de 17 mil pessoas por ano e conforme o levantamento realizado com base nos livros de visitantes pelo gestor de exposições, Adílson Spagiari, em 2018, os Museus de Pedreira receberam 17.648 visitantes.
O público nacional foi representado por turistas de 25 estados, sendo: São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Ceará, Tocantins, Acre, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal, além de turistas de 21 países.

Dessa maneira, esse resultado representa um dado positivo para o turismo local e regional e faz com que os Museus contribuam e sejam reconhecidos como instituição ligada ao turismo histórico e cultural.

Segundo Spagiari, o espaço museológico é um local de entretenimento, onde nele é possível apreciar suas exposições, de longa duração, as temporárias e levar as crianças, amigos e familiares a conhecer as coleções, promovendo o acesso ao lazer, à cultura e ao turismo, tanto aos moradores da cidade como aos visitantes e turistas de outras localidades.

O turismo cultural vem atraindo cada vez mais o interesse dos visitantes nacionais e internacionais que viajam pelo Brasil, visto que o país conta com mais de 3.700 museus em funcionamento e o Estado de São Paulo possui cerca de 415 museus, sendo que a região de Campinas possui mais de 80 museus.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102.