“Projeto Cine Céu” traz a magia do cinema ao ar livre para Pedreira

Com o objetivo de levar a magia do cinema aos bairros da cidade, o “Projeto Cine Céu”, leva para as comunidades toda a estrutura para que as pessoas possam assistir grandes produções do cinema brasileiro.

A estrutura é composta de grande tela inflável, sistema de som e projeção de alta qualidade e pipoca grátis! O projeto que percorre diversas cidades chega a Pedreira na sexta-feira, 15 de fevereiro, às 19h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Sant’Ana, localizado na Rua Siqueira Campos, 177, Centro.

A iniciativa pretende mais que tornar acessível o cinema, mas também proporcionar um momento de convívio entre as pessoas. “Parte da magia do cinema se dá pela atmosfera da sessão: ver as pessoas, sentir o cheiro da pipoca, compartilhar risadas, ou seja, é um momento de partilha cultural”, afirma Carina Bentlin, idealizadora do “Projeto Cine Céu”.

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado, Tecer Comunicação e Cultura com patrocínio do Supermercado Pague Menos. A sessão conta com o apoio da Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria de Cultura.

“Estaremos exibindo o filme Viva! A vida é uma Festa, que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos, que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos”, destaca o secretário municipal de Cultura Clodoaldo Leite de Camargo.