Carnês do IPTU 2021 estão sendo entregues pela Prefeitura de Pedreira

A Prefeitura Municipal de Pedreira, através de seu Departamento de Tributação está realizando a entrega dos 19 mil carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano de 2021. O IPTU do Município sofreu correção de 4,77%, correspondente a variação do INPC/IBGE.

Um efetivo próprio foi montado para que os carnês estejam nas mãos dos donos das propriedades, antes do vencimento da primeira parcela ou parcela única, programada para o dia 10 de fevereiro. “O cronograma estabelecido para a entrega não deve sofrer atrasos”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior, ressaltando ainda que os contribuintes que optarem por pagar à vista o IPTU 2021 terão desconto de 5%. Até o vencimento, os pagamentos poderão ser feitos em toda a rede bancária e casas lotéricas.

Os recursos do IPTU são importantes e fazem parte do Orçamento Anual da Prefeitura. Portanto, necessita-se dessa arrecadação para cumprir o que foi proposto no orçamento, com as respectivas destinações. “Os valores pagos vão retornar em obras e serviços aos próprios moradores. A arrecadação proveniente do IPTU é destinada principalmente às áreas de Saúde, Educação, Segurança, além da manutenção da cidade e projeção de novas obras”, destaca o prefeito Hamilton Bernardes.

Quem não receber o carnê em casa deve entrar em contato com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza um “Setor Especial”, para fornecer as informações essenciais e tirar todas as dúvidas dos contribuintes.