Fundo Social de Pedreira lança campanha “Vacina Contra a Fome”

Fundo Social de Pedreira lança campanha “Vacina Contra a Fome”

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Pedreira, Maria Luiza Maganha Bernardes, contando com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, lançaram a campanha “Vacina Contra a Fome”, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

“Em função da pandemia muitas famílias estão necessitando de nossa ajuda, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já faz um trabalho muito importante neste setor, porém solicitamos a comunidade para que no momento da vacinação contra a COVID-19, no Drive Thru ou nos Postos de Saúde, faça a doação de alimentos não perecíveis, aqueles que puderem repassar uma Cesta Básica, isso irá ajudar e muito as pessoas que estão necessitando”, destacou Malu.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. “Essa campanha incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também leite em pó”, afirma o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer, mas a doação é um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa.

 

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP