Jogos PROERD movimentam a Comunidade Escolar de Pedreira

Com o intuito de envolver e apresentar para as crianças do Município o Esporte, os Jogos PROERD de Pedreira, organizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, vem levando um grande público ao Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Santa Sofia.

Na noite da quarta-feira, 21 de setembro, com a organização de Celso Leite e Silvia Lenci, foram disputas as partidas dos jogos de Damas, onde a Campeã foi a Escola Municipal Maria Elisa Vicentin Pintor e a vice campeãa Escola Humberto Piva.

No sábado, 24 de setembro, aconteceu o Festival de Queimada envolvendo as equipes do Grupo-A. Na noite da quarta-feira, 28, foram realizadas as classificatórias do Cabo de Guerra, com a participação de equipes das 10 escolas participantes dos Jogos PROERD 2022, com as equipes do Colégio Anglo, Humberto Piva, José Jurandyr Piva e Maria Elisa, classificadas para as semifinais que ocorrerão na segunda-feira, 19 de outubro.

Na manhã deste sábado, 1º de outubro, acontece no Ginásio do Santa Sofia a partir das 8horas, o Torneio de Futebol de Salão envolvendo as equipes do Grupo-A e na próxima quarta-feira,dia 05, a partir das 18h30, acontecerão as disputas da nova modalidade o “Cornhole”, um jogo muito divertido em que o competidor lança pequenos sacos de milho em uma plataforma de madeira com um buraco no final, vence aquele que atingir 15 pontos primeiro.

Os Jogos PROERD são organizados pela Policia Militar, através do PROERD e apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, contando com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira, Banco Sicoob, Ludi Sports, i9 Pedreira Artesanatos e Esporte Clube Santa Sofia.

GLAUCO MAZZETTO

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.