Jovens nascidos em 2003 têm até 30 de junho para efetuar o Alistamento Militar

A Junta de Serviço Militar de Pedreira informa que as inscrições para o Alistamento Militar obrigatório estão abertas. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 – nascidos em 2003 - devem se inscrever exclusivamente por meio do site de alistamento militar. A data final para o cadastro é 30 de junho de 2021.

Para iniciar o processo de cadastro on-line, o candidato precisa ter: computador, CPF, e-mail ou celular e acessar www.alistamento.eb.mil.br, e clicar na seção “Quero Me Alistar. Ao término, o sistema irá gerar o Registro de Alistamento (RA), que será utilizado para acompanhar o processo (opção “Já me Alistei”) no site. Além do site, é possível fazer o Alistamento Militar por meio do aplicativo “Exército Brasileiro”. Este está disponível para celulares Android e IOS (Iphone).

Aqueles que não têm acesso à internete podem comparecer presencialmente à Junta de Serviço Militar (JMS), que fica na Rua Miguel Sarkis, 61- Parque Industrial (no Complexo Acessa Pedreira- Terminal Rodoviário Vereador João Castelo) defronte a Central de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h, com os seguintes documentos: CPF, RG e Comprovante de Endereço (conta de água, luz, telefone, IPTU). O telefone para outras informações é o (19) 3852-3429.