O Projeto Guri (Sustenidos Organização Social de Cultura) está com matrículas abertas on-line para 2021 em Pedreira

São vagas abertas para crianças e jovens de 8 a 18 anos incompletos, para os cursos de violino, viola clássica, violoncello, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, eufonio e percussão/bateria.
O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido em diversos municípios do Estado de São Paulo em parceria entre Prefeituras e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2021/, até dia 26 de fevereiro, e preencher as informações. Após o preenchimento, deve-se clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.
Posteriormente, a Coordenação do Polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG do aluno e responsável, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado.
O formulário, disponível até dia 26 de fevereiro, é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, Tablet, Computador, entre outros).
Para ingressar no Projeto Guri basta ter entre 8 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.
As aulas são gratuitas e terão início a partir do dia 1º de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio de uma plataforma de ensino à distância, criada especialmente para darmos continuidade às nossas atividades musicais nesse período de pandemia.
O Polo de ensino de Pedreira está localizado no prédio do Samuca, na Rua: Antonio Provatti, 301, Jardim Triunfo.
O retorno presencial deverá ocorrer de maneira progressiva neste ano de 2021, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada Município.
As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando à saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade. Para outras informações sobre o Projeto Guri no Município de Pedreira, entrar em contato com a coordenadora Graziela Lessa pelo telefone: (19) 3893-3520 ou acesse: www.sustenidos.org.br.