Prefeito Hamilton Bernardes participa de apresentação do Plano Estadual de Imunização contra a COVID-19

O Governador João Doria apresentou na quarta-feira, 6 de janeiro, durante o 1º Seminário Virtual de Gestão Pública, o Plano Estadual de Imunização contra o Coronavírus aos 645 prefeitos eleitos e reeleitos para os mandatos iniciados em 2021. A estratégia das autoridades estaduais é iniciar a imunização contra a COVID-19 em todas as regiões do Estado no dia 25 de janeiro.

Hamilton Bernardes Junior, prefeito de Pedreira, esteve participando ativamente da teleconferência. “A saúde é prioridade, estamos enfrentando uma segunda onda desse vírus e isso exige cuidado, zelo, disciplina, perseverança, determinação e coragem para fazer o que precisa ser feito”, destacou na ocasião o prefeito Hamilton.

O Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, listou aos prefeitos os detalhes do plano. A primeira etapa de vacinação vai priorizar profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas. A expectativa do Estado é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas na primeira etapa, com a aplicação de 18 milhões de doses, até o dia 28 de março.

A campanha coordenada pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com os 645 municípios paulistas visa dobrar o total de postos de vacinação dos atuais 5,2 mil para até 10 mil. A estimativa é de que a vacinação envolva cerca de 79 mil profissionais, com 54 mil trabalhadores do setor da saúde e 25 mil agentes da segurança pública para garantir a segurança da população e evitar aglomerações nos locais de imunização.

Em outubro, o Governo apresentou o Programa Retomada 21/22, com previsão de R$ 36 bilhões para impulsionar a economia e gerar cerca de 2 milhões de empregos. A iniciativa inclui 19 projetos para atração de investimentos privados nacionais e estrangeiros em todas as regiões.