Prefeitura de Pedreira amplia seu Sistema de Vídeomonitoramento

A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania iniciou nesta semana, a implantação e ampliação do Sistema de Vídeomonitoramento com a instalação de novas câmeras em diversos pontos do Município.

Segundo informou o secretário de Segurança Ângelo Milani Pavão, a primeira fase do projeto visa à instalação de câmeras Speed Domes - CFTV Amiando a quantidade do projeto já existente e em operação. “A segunda fase que se iniciará na próxima semana, com portais em todas as entradas e saídas do município (muralha eletrônica) com a instalação de câmeras OCR, que viabiliza a leitura de placas e software para gerenciamento de segurança e inteligência”, enfatizou o secretário Pavão.

Muralha Digital é um conjunto de equipamentos como câmeras e sistemas de identificação de placas de veículos. A Muralha Digital será integrada com as demais cidades da Região Metropolitana de Campinas e outros municípios da região, com objetivo de compartilhar informações e dados de interesse comum.