Prefeitura de Pedreira desenvolve o Programa “Saúde na Escola”

As secretarias municipais de Educação e de Saúde da Prefeitura de Pedreira, começaram nesta semana a desenvolver o Programa “Saúde na Escola” com objetivo de apresentar aos alunos e seus familiares, os projetos realizados no Município no combate a Dengue, COVID-19, as campanhas de Vacinação, Nutrição, Odontologia e Fonoaudiologia.

As secretárias municipais de Educação Mariangela Rodrigues e de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, destacam que o Programa Social tem por objetivo o desenvolvimento de ações de promoção e atenção à saúde e de prevenção das doenças e agravos relacionados à saúde dos escolares e também para recebimento de recursos financeiros e materiais.“Esse é um trabalho importante que está dando orientação ao tratamento. Devemos cuidar da saúde de nossas crianças e vir até elas antes que elas precisem vir até nos, estamos falando em qualidade de vida e bem estar à elas e aos seus pais. Orientação e cuidados devem andar sempre juntos, esse é um projeto que prezamos muito em nossa gestão”, afirmaram as secretárias municipais.